Reflexão

Porque querem nos separar?

Somos todos humanos, cheios das mais diversas emoções. Homens e mulheres de várias etnias, com as mais diversas crenças e culturas, teoricamente livres para fazer as nossas escolhas. Mas, em observação a tudo que chega até nós, em todas as mídias a que somos expostos, é nítido que querem nos moldar, nos colocar em grupos separados, incluir uns para excluir outros. Nos colocam em disputa, em conflito. Usam de todas as artimanhas para nos convencer de que o que estão fazendo é para o bem de todos, mas na verdade estão nos deixando confusos, inseguros, com medo e cada vez mais divididos.

Penso que temos de buscar a evolução para dar condições a todos e nunca tirar uns para colocar outros, porque nisto não há justiça, só substituição, frustração e ansiedade. Acabamos por ficar enfraquecidos e assim facilmente dominados e usados conforme a vontade de quem está no comando desta desordem toda. E é muito provável que seja essa a intenção, porque atormentados nos tornamos presa fácil.

Precisamos estar vigilantes. Sermos reflexivos e questionadores e não meros marionetes deste ou daquele. Buscar entender as reais intenções que estão por traz daquilo que nos distrai, que nos separa, que nos confunde. Cuidar com as narrativas que são criadas para nos enredar, usando até o amor, que está sendo banalizado, para dar poder a quem só tem interesse em gerar conflito entre nós. Estejamos atentos!

#emoções #diversidade #mídias #narrativas #conflito #divisão #distração #ansiedade #dúvidas #frustração #vigilância #amor #atenção

2 comentários

  1. Lucio disse:

    Dominação através da divisão! Parece ser o realidade atual .

    Curtido por 1 pessoa

    1. Amialvi disse:

      É o que parece. Temos de ficar atentos.

      Curtir

Deixe um comentário